sábado, 26 de abril de 2008

Uma sugestão da Raquel

Participantes do "Jogo das 12 Palavras", como já referi um dos problemas com que me debato nas postagens e me cria algumas dificuldades é a desformatação contínua das postagens. Ou o espaçamento é multiplicado de forma desmesurada, ou anulado.

A colocação dos "selinhos" ainda complica mais e obriga a "re-puxamento e re-alinhamento" contínuo de textos, numeração e imagens com sucessivas re-formatações dos mesmos, comparando com o vosso original.

Já fiz várias tentativas de diferentes formas, mas nada impede a... desgraceira.

A Raquel, depois de ver o slide-show feito, das imagens do FOTODICIONÁRIO sobre a palavra "pormenor" deu-lhe, entre outras creio, esta ideia/sugestão que me fez e deixo â vossa consideração.
Em vez de colocar os selinhos junto a cada texto colocaria, no início de cada post, um slide-show do tipo deste - ver post abaixo
Já fiz o slide-show em vários tamanhos, mas dada a disparidade de forma e dimensões
entre os selinhos este tamanho é o que menos distorce.
......................................................espero as vossas opiniões.

11 comentários:

Bichodeconta disse...

Amigo eu adoro fazer os textos, tenho a certeza de que todos nos divertimos , até porque em vez de um texto normalmente eu fazo tres e quatro com sentidos completamente diferente..Essa riqueza da nossa lingua sobreviverá a tudo o que seja a aberração de acordos ou desacordos ortográficos.. Que cada um escreva no seu País como aprendeu, mas que não tenhamos de ser nós a perder a nossa identidade linguistica, o nosso património... Um abraço , ell..
PS:Essa sugestão está óptima e se tornar menos dificil o trabalho tanto melhor.. Já agora acho que o meu tem de ser mudado.. Beijinho, bom final de semana..ell

hora tardia disse...

eu fico sem palavras nem "notas"...

pianíssimamente saio. assombrada por ver quem assim sabe fazer "sinfonias"...
Parabéns....e um largo sorriso.

beijo.

"Tá uuuuuuuiiiiiinnndo".

M. disse...

Confirmo de novo aqui que acho uma ideia óptima. Para além de te dar menos trabalho, é esteticamente bonito ver aqueles "selinhos" a correr todos juntos.

Justine disse...

Amigo Eremita, concordo plenamente com a tua sugestão, acho-a bonita e mais prática, e vai poupar-te um "monte" de trabalho!! E assim nós continuamos a divertirmo-nos, sem remorsos por te estarmos a sobrecarregar :))

Nilson Barcelli disse...

Plenamente de acordo.

Bfs, abraço.

mac disse...

Postar os nossos textos já deve dar 1 trabalheira...se te pudermos facilitar, acho que é melhor.

Micas disse...

Faço minhas as palavras da "Justine".

Abraço

jawaa disse...

Boa ideia, claro que terás de ir melhorando de forma a dar-te menos trabalho e a sugestão parece-me óptima.
Um abraço
PS. é a terceira vez que vou escrever estas letras, um horror, afinal servem para quê? Os que querem incomodar com virus entram na mesma.
Eu já acabei com as minhas...

Bichodeconta disse...

Última opinião, depois de ver novamente , amigo, o selo fica exactamente como está, sem qualquer alteração.. CERTO? O SELO QUE SEMPRE ESTEVE..UM ABRAÇO, ELL

Amita disse...

É uma excelente ideia e poupa trabalho e tempo.
Uma boa semana para todos e um grande abraço

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Não vim opinar sobre a questão pela qual todos escreveram. Vim, a comando da energia que me disse que estava aqui alguém que, como eu, se tinha refugiado na natureza - embora pela minha parte tivesse havido um salto para o escuro, porque na altura não percebera porque o tinha feito.
Hoje tudo faz mais... do que sentido!

Penso que tem sempre muito mais peso, por sentido e porque brota da alma, o que se escreve, do que uma imagens apenas. Mas isto é meramente pessoal...o corredor de imagens neste e noutros casos, fica muito aquém do que se sente...e hoje mais que nunca, as coisas, devem ser sentidas pela percepção, como nova linguagem a ser introduzida...não devendo portanto, reduzir-se ao ínfimo denominador comum, do que quer que seja...poupar...que se poupe no que é desnecessário ou seja, sem utilidade - o que a palavra não comporta, diga-se!
Embora não pretendesse focar este assunto, acabei por fazê-lo.Queria apenas referir algo comum que foi a escolha de um eremitério. O seu mais a Norte e eu vim "encaminhada" mais para sul - zona litoral de Sintra, entre a serra e o mar, em natureza protegida. Depois de ter nascido, estudado, trabalhado, dançado, casado, divorciado, solicitado a pré-reforma...tudo em Lisboa! - não se pode dizer que não tenha praticado a assiduidade e lealdade!
Estou portanto a aguardar "novas ordens", porque já lá vão 4 anos aqui depois de mais 7 noutro eremitério, mas em regime mais virado para o exterior, porque andei a aprender o que me faltou em todos os anos passados até então. O que tenho vindo pois a pisar é algo como se define por: deserto. O meio de comunicação onde crio e escrevo algumas coisas quer individual como para alguns amigos, é o computador; e mesmo assim, faço bastantes directas, como de adolescente se tratasse, porque "pesco" pouco disto, para além de não levar muito jeito.

Saiba então, que tem mais alguém que sente o mesmo...não sei se parcelarmente se por meio...(totalmente, acharia impossível, já que ninguém é igual..mas sim, semelhante)
Fique então com essa Luz que tanto procura e que o ilumina e alumia!

ESPAVO! - como em MU - Lemúria
Quer dizer literalmente:
"reconhecendo a Luz que há em si" - Olá e deus!
Mariz
(tal como a sua mulher também sou M.M. - é assim também, que assino os meus mails)